A comercialização das passagens dos novos Dreamliners da Air Tahiti Nui iniciou

A Air Tahiti Nui lançou hoje o layout das cabines dos seus novos Boeings 787-9 Dreamliners no Sistema Global de Distribuição (GDS) para distribuição e vendas em todo o mundo. No Brasil, a venda será disponível na Hahn Air e paulatinamente perante as companhia aéreas parceiras.

Em 2015, a transportadora de bandeira da Polinésia Francesa finalizou um pedido de compra de dois 787-9 Dreamliners e o aluguel de dois 787-9 adicionais através da Air Lease Corporation. O novo “Tahitian Dreamliner” estará disponível a partir de novembro 2018 e seus primeiros voos serão entre Papeete e Auckland, na Nova Zelândia.

A desativação da atual frota Airbus A340-300 da Air Tahiti Nui terá início em novembro de 2018 e estará concluída em setembro de 2019, data que coincide com o 20° aniversário da companhia aérea.

Introdução de uma cabine Premium e configuração das classes

Com a introdução do primeiro produto Premium Economy, os passageiros vão descobrir os muitos benefícios da nova configuração em três classes (Econômica Básica, Econômica Premium e Classe Executiva). A ZODIAC Aerospace está fornecendo os novos assentos Z535 da classe Economia Premium, bem como os novos assentos Z300 da classe Economia Básica.

Clique para Ampliar
As fotos mostradas são fotos de catálogo e não representam os desenhos finais dos futuros assentos da Air Tahiti Nui

A classe MOANA Premium (Classe Econômica Premium) oferecerá uma experiência de voo mais confortável com espaço extra para as pernas e espaço para relaxamento.


O assento Z535 contará com uma estrutura única, incluindo uma largura de 48 centímetros e uma reclinação de 20 centímetros, proporcionando um espaço ideal de 96,5 centímetros entre cada fila. A cabine dedicada contará com um total de 32 assentos configurados em cinco linhas em um arranjo de sete assentos (2-3-2).

As duas cabines MOANA Economy (Classe Econômica Básica) vão disponibilizar um total de 232 assentos especialmente projetados para viagens de longa distância, em uma configuração de nove assentos por linha (3-3-3).


O assento articulado do Z300 faz dele um dos melhores assentos de classe econômica do mercado para viagens longas. Os assentos da classe econômica estarão distribuídos com um espaço de 79 centímetros entre cada fila e vão dispor de uma reclinação de 15 centímetros para maior conforto.

As fotos mostradas são fotos de catálogo e não representam os desenhos finais dos futuros assentos da Air Tahiti Nui
As fotos mostradas são fotos de catálogo e não representam os desenhos finais dos futuros assentos da Air Tahiti Nui

A Air Tahiti Nui também está fornecendo novos aprimoramentos em sua famosa POERAVA Business (Classe Executiva), inserindo um assento plano de 180 graus projetado pela Rockwell Collins.


O “Parallel Diamond”, desenhado para otimizar o espaço, inclui uma ampla variedade de áreas de armazenamento para acomodar o passageiro da Classe Executiva atual. A cabine contará com um total de 30 assentos configurados em cinco linhas em um arranjo de seis assentos (2-2-2). Cada assento oferecerá um espaço de 152 centímetros entre cada fila e poderá ser transformado em uma cama totalmente plana (full flat - 180°) com comprimento de 198 centímetros. Cada assento estará equipado com luxuosas almofada e manta para uma viagem ainda mais confortável. Os assentos modernizados da classe executiva também vão oferecer controle remoto com touchscreen, sistema de entretenimento a bordo, iluminação pessoal e divisor para maior privacidade.

Um novo sistema de entretenimento conectado


O “Tahitian Dreamliner” será equipado com o sistema de entretenimento a bordo eX3 da Panasonic, o sistema mais avançado do mercado. A solução eX3 oferece desempenho e confiabilidade inigualável, e garante que cada passageiro tenha acesso ao conteúdo on demand via touchscreen de alta definição para disfrutar de uma experiência imersiva e divertida a bordo. A Air Tahiti Nui decidiu integrar em cada assento telas maiores do que as telas utilizadas a bordo hoje em dia. Os assentos da Classe Executiva serão equipados com telas de 40 centímetros; os da Classe Econômica Premium com telas de 33 centímetros e os da Classe Econômica Básica com telas de 30 centímetros (correspondentes ao tamanho de tela atual da Classe Executiva).

Como parte dessa nova parceria com a Panasonic Avionics Corporation, os passageiros poderão ficar conectados com a banda larga gerada pelo satélite eXConnect da Panasonic durante os voos de curta e longa distância da companhia de Los Angeles, Paris, Auckland e Tóquio até o Tahiti. Além disso, a internet de alta velocidade estará acessível por meio do sistema integrado ao assento e também nos dispositivos móveis dos passageiros pelo Wi-Fi a bordo.

As fotos mostradas são fotos de catálogo e não representam os desenhos finais dos futuros assentos da Air Tahiti Nui

Uma nova estética de cabine


As cabines dos Dreamliners serão completamente redesenhadas para oferecer um novo visual impressionante e tipicamente tahitiano. A inspiração da Air Tahiti Nui está nas idílicas ilhas do Tahiti e seus habitantes, que norteiam a companhia a criar uma experiência de voo envolvente que transcende a realidade da cabine. A viagem para o Tahiti começa a partir do momento em que o passageiro embarca.

A medida que a Air Tahiti Nui se aproxima do seu 20º aniversário, os passageiros podem aguardar ainda mais novidades sobre o “Tahitian Dreamliner”.

Sobre a Air Tahiti Nui:

A Air Tahiti Nui é a primeira companhia aérea internacional com sede em Papeete, Tahiti. Criada em 1996, a empresa opera a partir do Aeroporto Internacional Tahiti Faa'a com uma frota de Airbus A340-300 em direção a Paris-CDG, Los Angeles, Tóquio e Auckland-NZ. Em maio de 2015, a Air Tahiti Nui anunciou a renovação de toda a sua frota com quatro Boeings 787-9 Dreamliners, que devem ser entregues em 2018 e 2019. Para obter mais detalhes, visite www.airtahitinui.com.

Sobre a ZODIAC Aerospace:

Líder mundial em equipamentos e sistemas aeroespaciais a bordo de aeronaves comerciais, regionais e comerciais, bem como helicópteros, a Zodiac Aerospace também é uma referência em segurança aérea e teletransmissão. Desenvolve e fabrica soluções de ponta para melhorar o conforto e as condições de vida a bordo, bem como sistemas de alta tecnologia que aumentam o desempenho da aeronave e aumentam a segurança de voo. A experiência tecnológica da Zodiac Aerospace é baseada em duas linhas principais de negócios: Aircraft Interiors, que reúne os segmentos Cabine e Assentos, e a atividade Systems, composta pelo segmento Aerosystems. Esses segmentos desenvolvem soluções para o conforto a bordo de aeronaves, sistemas de bordo e segurança no solo e a bordo, complementados pelo dedicado negócio pós-venda da Zodiac Aerospace Services. No total, os negócios da Zodiac Aerospace empregam 35.000 pessoas e oferecem seus serviços para clientes em todo o mundo, com uma ampla gama de produtos e serviços. Desde fevereiro de 2018, a Zodiac Aerospace é uma empresa Safran. Para mais informações, visite www.zodiacaerospace.com.

Sobre a Rockwell Collins:

A Rockwell Collins (NYSE: COL) é líder em aviação e soluções de alta integridade para clientes comerciais e militares em todo o mundo. Todos os dias ajudam os pilotos a navegar de forma segura e confiável até os cantos mais distantes da Terra; mantem os combatentes conscientes e informados em batalha; entregam milhões de mensagens para companhias aéreas e aeroportos; e ajudam os passageiros a permanecerem conectados e confortáveis ​​durante toda a jornada. Como especialistas em aviônicos de cabines de pilotagem, eletrônicos de cabine, interiores de cabines, gerenciamento de informações, comunicações de missão e simulação e treinamento, oferecem um portfólio abrangente de produtos e serviços que podem transformar o futuro dos seus clientes. Para saber mais, visite www.rockwellcollins.com.

Sobre a Panasonic Avionics Corporation:

A Panasonic Avionics Corporation é o principal fornecedor mundial de sistemas de entretenimento e comunicação a bordo. As melhores soluções da empresa, apoiadas por serviços de manutenção profissional, integram-se totalmente à cabine, permitindo que seus clientes tenham as melhores experiências de viagem com uma ampla variedade de opções de entretenimento, resultando em soluções e sistemas de comunicação de melhor qualidade e custos gerais mais baixos. Fundada em 1979, a Panasonic Avionics Corporation, uma corporação dos EUA, é uma subsidiária da Panasonic Corporation da América do Norte, a principal subsidiária norte-americana da Panasonic Corporation. Com sede em Lake Forest, Califórnia, com mais de 4.100 funcionários e operações em 80 localidades globais, já entregou mais de 8.000 sistemas de entretenimento a bordo e 1.000 soluções de conectividade a bordo para as principais companhias aéreas do mundo. Para informações adicionais, visite www.panasonic.aero.